lunes, 7 de noviembre de 2011

LEONARDO SBARAGLIA - SALA LATINA DE CINEMA

Leonardo Máximo Sbaraglia Farsetti nasceu no dia 30 de junho de 1970 em Buenos Aires, Argentina. Possui expressivos olhos verdes e belos desarrumados cabelos castanhos. Ele é filho de Rosa Ana Livia Laura Farsetti, ou melhor, Roxana Randon, atriz e professora de teatro. Seu pai é o psicanalista e fotógrafo, Horacio Luis Sbaraglia. O ator é casado com a escultora e pintora, Guadalupe Marin e tem uma filha, Julia. Seu amor pela atuação começou desde a infância, acostumado a ver as aulas de atuação de sua mãe, decidiu ingressar a este meio. Então estudou teatro e estreou no cinema de seu país aos 16 anos. De início participou de “La Soledad de los Campos de Algodón" e "Closer".

. Fez sucesso na Espanha com a sua extraordinária interpretação para Nene, personagem do filme “Plata Quemada” de Marcelo Piñeyro. Neste filme também atuou ao seu lado o ator espanhol, Eduardo Noriega. Leonardo Sbaraglia recebeu o Premio Goya (o Oscar do cinema espanhol) como ator revelação no filme “Intacto” (2001). Morou por quase dez anos na Espanha, mas só para dedicar-se a trabalhos no cinema. Para filmes como Carmen (2003), Utopía (2003) Deseo (2002),Concursante(2007) El rey de la montaña (2007) entre outros.
Seu regresso a seu país natal pontuado pelo filme “Las viudas de los jueves” (2009) e também por uma peça de teatro, “Contrapunto” com o também ator argentino Pepe Soriano.

1 comentario:

M. dijo...

Gracias Rogerio por el recuerdo. Además de participar de este blog, escribo algo acerca del cine latino, algo que amo.

http://www.salalatinadecinema.blogspot